Programa do BB financia energia fotovoltaica para cooperativa «Voltar

Lançado em abril de 2017, o Programa Agro Energia do Banco do Brasil tem por objetivo apoiar a produção de energia limpa e renovável em atividades do agronegócio. O programa possibilita a redução do custo de produção, autossuficiência na geração de energia, transferência de tecnologia ao campo, manutenção de renda e ampliação dos negócios com o setor agropecuário, com a implantação de usinas de energia solar, biomassa e eólica.

Fortalecendo sua parceria com o Cooperativismo, o BB financiou por meio do programa, mais de R$ 5 milhões à Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos-SC (Copercampos), que inaugurou na última sexta-feira, 19, o seu 1º Parque Solar de Energia Fotovoltaica. O empreendimento foi financiado pela linha de crédito do Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop).

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Copercampos é filiada à Cooperativa Central Aurora Alimentos e a geração de energia limpa apoiará as suas atividades de recebimento, beneficiamento e armazenagem da produção de grãos e cereais, bem como a produção de ração e comercialização de suínos em parceria com os seus produtores rurais cooperados.