Sicoob passa a ser a quinta maior rede de atendimento do país «Voltar

Em 2017, o Sicoob inaugurou 165 agências em 141 Municípios brasileiros. Destes, 71 Municípios não possuíam agências do Sicoob. Nos últimos seis anos o crescimento da rede de atendimento foi de 29%.

Aliado a capilaridade do Sistema, o Sicoob também cresceu em número de cooperados alcançando a marca histórica de 4 milhões. Em 2017, a evolução foi de 12,8% em relação ao ano de 2016, o que representa 456 mil novos cooperados.

O aumento do número de cooperados pode ser atribuído a expansão da rede de atendimento, a maior difusão do cooperativismo no Brasil, e principalmente pela busca das pessoas por juros mais baixos e investimento mais rentáveis. Além disso, o Sicoob conta com um portfólio completo de produtos e serviços e aplicativos que facilitam a vida dos cooperados.

A expansão no número de cooperados foi expressiva em todas as regiões do país com destaque para as regiões Sudeste e Sul, que juntas somaram mais de 380 mil cooperados, equivalente a 84,2% do crescimento total.

A evolução no número de cooperados Pessoa Física foi de 10,6%. Já os cooperados Pessoa Jurídica tiveram um incremento de 26,4%.

Sobre o Sicoob – O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 3,8 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

Fonte: Sicoob