Emater-DF realiza curso de Associativismo Rural e Cooperativismo «Voltar

O extensionista da Emater-DF, José Gonçalves, ministrou, na manhã desta terça-feira (24), no auditório da Secretaria de Assuntos Econômicos e Meio Ambiente de Formosa - GO, o curso Associativismo Rural e Cooperativismo com ênfase na organização documental das Associações para contemplarem as exigências do edital PAA-Conab. O evento contou com a participação dos presidentes das associações dos assentamentos atendidos pela Emater-DF e teve como objetivo esclarecer os requisitos do edital que está aberto para o município goiano até o mês de maio.

Na oportunidade, Gonçalves, abordou sobre a importância da organização das associações e o papel alavancador para as comunidades rurais, proporcionado pelo recurso proveniente das compras públicas.

“Esse ano o edital aberto para o município goiano foi de R$ 300 mil e cerca de 6 associações participarão do programa, beneficiando aproximadamente 60 agricultores familiares”, disse o gerente do escritório da Emater-DF em Formosa, William Barbosa.

A atividade faz parte de um trabalho conjunto dos os escritórios de Projetos Especiais Norte e Leste da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), da Prefeitura Municipal de Formosa - GO, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Fonte: Emater-DF