SISTEMA OCB/SESCOOP-RO INICIA MBA PARA COOPERATIVISMO EM RONDÔNIA «Voltar

O curso de MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito é uma parceria do Sistema OCB/SESCOOP-RO com as cooperativas do ramo financeiro que tem como objetivo preparar os participantes para um conhecimento mais elevado sobre as gestões das cooperativas.

A aula inaugural do curso aconteceu no final de semana em Ji-Paraná e contou com a presença do presidente interino do Sistema Valdeci Moura e do superintendente interino Uiliame Ramos.

Durante a abertura o superintendente destacou que o Sistema vem inovando com as capacitações trazendo o que há de melhor na área do cooperativismo para todos os ramos e a participação das cooperativas é muito importante nesse processo. “O mais importante é o caminho e não a caminhada. O que cada um vai aprender, os conhecimentos adquiridos e a transformação profissional serão para sempre”, afirmou Uiliame.

Em seguida o presidente Valdeci, falou sobre o desafio de estar à frente do Sistema que atua no desenvolvimento do cooperativismo. “Se pararmos para analisar vemos o quanto o Sistema OCB/SESCOOP-RO cresceu nos últimos anos. Os cursos de capacitação vêm trazendo grandes resultados para as cooperativas”, pontuou Moura.

Maria Emília do Centro de Ensino Superior de Vitória, apresentou a instituição que há 20 anos vem formando profissionais para o mercado de trabalho tanto em graduação quanto pós-graduação.

Para o primeiro módulo, o Sistema convidou o mestre professor Murilo Castellano de Brasília para ministrar a aula sobre Mercado Financeiro e Sistema de Pagamento Brasileiro / Mercado de Capitais, Bolsa de Valores e Futuros/ O Banco Central e as Instituições Financeiras.

Participam do curso representantes das cooperativas Sicoob Centro, Crediforte, Portocredi, Ourocredi, Sicoob Vale do Jamari Centralcredi, Jicred, Eucred e Credisis Leste.

Fonte: OCB/RO