Emater participa de Congresso Brasileiro de Soja «Voltar

Pesquisadores da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participaram do VIII Congresso Brasileiro de Soja, em Goiânia (GO). O evento foi realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) entre os dias 11 e 14.

Ao todo, 4 trabalhos conduzidos pela Emater foram apresentados em forma de pôster  com os títulos “Avaliação de produtividade de linhagens de soja precoce no estado de Goiás”, “Comportamento de genótipos de soja ao nematoide Meloidogyne incógnita raça 3”, ‘Ganhos genéticos esperados com seleção em ensaios preliminares de rendimento em soja convencional” e “Supressão de sintomas de antracnose e componentes agronômicos da soja em resposta ao uso de Ascophyllum nodosum”.

Abertura

O presidente da Emater, Pedro Arraes esteve presente na abertura do evento do Congresso Brasileiro de Soja, na última segunda-feira, representando o governador do Estado de Goiás, José Eliton. Em sua fala, Arraes destacou as inovações da cultivar, dentre elas, a adaptação em diversas áreas, a resistência a pragas e doenças, a redução do ciclo da produção e o aumento da produtividade.

Outro ponto destacado pelo presidente da Agência foi a sustentabilidade do grão, “soja é plantio direto, aumento da fertilidade do solo do cerrado, é rotação de cultura”, destacou Arraes.

CB SOJA

O Congresso Brasileiro de Soja foi realizado entre os dias 11 e 14, no Centro de Convenções, em Goiânia (GO). Nesta edição, o evento teve como objetivo discutir com os setores envolvidos na produção da soja, tecnologias e inovações referentes a cultivar, além de fomentar a sustentabilidade do grão.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater

Texto: Nathália Peres

Fonte: Emater-GO