Contagem regressiva para a Campo Grande Expo «Voltar

 

Campo Grande (MS) – A mais nova feira de agronegócios do Centro-Oeste, a Campo Grande Expo, está com tudo pronto para receber um público estimado em 20 mil visitantes durante os cinco dias. O evento acontece de 16 a 20 de julho, no Terra Nova Eventos, com entrada gratuita e programação variada das 8h às 20h30.

A primeira edição tem como foco a difusão dos sistemas integrados de produção, bem-estar animal e agricultura 4.0. Com uma nova roupagem agro, a feira propõe um ambiente de troca de experiências tecnológicas, transformando as tradicionais feiras em espaços mais agregadores.

De acordo com a idealizadora da Campo Grande Expo, a empreendedora Alessandra Piano, da Certfica Agro, a feira segue o padrão dos maiores eventos nacionais do agronegócio, a exemplo da Agrishow. “O intuito é priorizar a participação e o envolvimento direto dos produtores rurais na difusão de novas tecnologias e nos negócios gerados no evento”, explica Alessandra Piano. O evento reúne fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços para a agricultura e pecuária

No primeiro dia do evento (16), às 16h30, acontece o esperado ‘Painel de Líderes: O poder da Criatividade Corajosa do Novo Agro Brasileiro’, composto por: José Luis Tejon, um dos mais renomados Consultores, Professores e Palestrantes do Agro; Francisco Matturro, presidente da Agrishow; Marcelo Vieira, presidente da Sociedade Rural Brasileira; Tereza Cristina, deputada Federal; e Rogério Rizzardi, coordenador Geral da Show Rural Coopavel.

Estão programadas dinâmicas de campo, palestras, leilões de gado e rodas de negócios durante todo o evento. A Campo Grande Expo também vai mostrar a importância da incorporação de recursos digitais e da internet como meio de aperfeiçoamento dos processos produtivos (Agricultura 4.0). Dias Temáticos também estão inseridos na programação: Dia do Jovem do Agro (16); Dia do Pantaneiro (17); Dia da Mulher do Agro (18); Dia da Lavoura (19); e Dia do Leite (20).

Com quase 20 mil m², serão 80 estantes. Destaque para as montadoras de tratores e colheitadeiras, John Deere, New Holland, Case HI e Stara Máquinas Agrícolas. As fabricantes de carros e caminhões Ford, Fiat, Toyota, Suzuki, Cargo Caminhões, Iveco, também marcam presença. Algumas inclusive, contarão com pista de test drive.

Fonte: Assessoria de Imprensa