PDGC 2018 é lançado no Ceará «Voltar

O Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – edição 2018 – foi lançando no Ceará, nesta quarta-feira. O evento contou com a participação das cooperativas potenciais em participar do programa que visa o aprimoramento da gestão visando o crescimento do negócio cooperativista. 

O evento é uma realização do Sistema OCB/CE e tem à frente o setor de monitoramento da Unidade Estadual. Na abertura, o Superintendente José Aparecido dos Santos falou da importância que o programa tem em conduzir as cooperativas a um padrão de qualidade e gestão capaz de competir com o mercado. “O PDGC é uma ferramenta excelente e que, mais uma vez, trazemos às nossas cooperativas. São ações e projetos como esse que reforçam a nossa capacidade de sermos cada vez melhores.”, comentou o Superintendente. O encontro contou ainda com a presença do Sistema OCB Nacional sendo representado pela Analista de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas Giulianna Fardini.

O Presidente do Sistema OCB/CE, João Nicédio Alves Nogueira, lembrou do processo de continuidade que o programa deve ter nas cooperativas. “É bom fazermos e idealizarmos um programa como o PDGC, mas vale estimular que as cooperativas precisam estar frequentemente buscamos essas oportunidades para crescer. E nós do Sistema OCB/CE teremos a satisfação atender à todas as cooperativas que desejam tornar os seus negócios cooperativos em um sucesso.”, disse o Presidente.

O PDGC é um dos programas do Sescoop voltados ao desenvolvimento da autogestão das cooperativas; seu objetivo principal é promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança pelas cooperativas.
A metodologia desse Programa está pautada no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que é um modelo referencial utilizado para promover a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da competitividade das organizações.

O Programa é aplicado em ciclos anuais, visando à melhoria contínua a cada ciclo de planejamento, execução, controle e aprendizado.

Fonte: OCB/CE