Equipe do Sescoop/SP visita São José do Rio Preto para auxiliar cooperativas em processos de constituição e registro «Voltar

No dia 11 de julho, o gerente de Monitoramento do Sescoop/SP, Luis Antonio Schmidt, a consultora do ramo Produção, Priscilla Coelho, e o coordenador da Consultoria Especializada Jurídica, Cesar Costa dos Santos, estiveram na Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego de São José do Rio Preto para tirar dúvidas de cooperativas e de grupos interessados em constituir novos empreendimentos.

Uma das reuniões ocorreu com dirigentes da cooperativa de reciclagem Cooperlagos, que presta serviços à prefeitura e está em processo de registro na Ocesp e precisava de esclarecimentos em relação ao encaminhamento de documentação.

Além disso, a equipe prestou orientação sobre a constituição de cooperativas para um grupo de pessoas que atua com panificação e outro que atua com serviços de costura.

"Fica evidente a preocupação do município com a geração de trabalho e renda e a percepção que os governantes têm do cooperativismo como o modelo de negócios adequado para isso", destaca Schmidt.

Também foi reiterado o interesse em fomentar a parceria entre a prefeitura e o Sistema Ocesp, com o intuito de promover o cooperativismo no município. "Seja por meio do auxílio na constituição, registro e capacitação das cooperativas registradas, como também na realização de ações de promoção social à comunidade", explica a consultora Priscilla Coelho.

Fonte: Assessoria de Imprensa