Unicred SC/PR recebe certificação Great Place To Work «Voltar

A Unicred SC/PR acaba de se certificar como um bom local para trabalhar, por meio do Programa de Certificação GPTW, Great Place to Work, que foi criado para reconhecer organizações que valorizam as pessoas. A partir de uma pesquisa realizada pelo programa durante a primeira quinzena do mês de julho, 86% dos colaboradores afirmaram que possuem um excelente ambiente de trabalho.

A certificação só é obtida em empresas onde pelo menos 70% dos colaboradores respondem positivamente a pesquisa de clima. A metodologia analisa diversos critérios e trouxe alguns resultados importantes sobre a percepção de cada colaborador nas dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

Para o presidente da Unicred SC/PR, Dr. Remaclo Fischer Junior, “a certificação representa o respeito como é tratado nosso colaborador e a importância dada a sua capacitação e condição de trabalho”.

O reconhecimento é uma importante conquista para a cooperativa, que recebe um feedback positivo da promoção de práticas na formação dos colaboradores, nas celebrações e nos benefícios oferecidos. 

Um importante investimento realizado pela Unicred SC/PR em educação, por exemplo, atende os colaboradores por meio das Escolas de Negócio, Universidade Cooperativa, Auxílio Educação e realização de Seminários de Integração, promovendo conhecimento e engajamento dos colaboradores em todas as fases de atuação da cooperativa.

Outras iniciativas, como o pacote de benefícios diferenciado que inclui reembolso para atividade física, musical, dança ou artesanato, em ações de endomarketing, contribuíram para a percepção de excelência. Ações como essas garantem o ambiente de trabalho promissor e, consequentemente, um atendimento de qualidade aos cooperadores.

Além destes atributos, destaca-se também os propósitos do Cooperativismo na busca incessante para a melhoria da comunidade onde está inserido, gerando desenvolvimento e bem-estar social.

Fonte: Assessoria de Imprensa