COOPERA promove curso de Gestão de Finanças Pessoais «Voltar

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA promoveu o curso de Gestão de Finanças Pessoais para as mulheres integrantes do Núcleo Feminino. O objetivo foi propiciar informações sobre educação financeira, visando proporcionar melhores condições para efetuar suas escolhas financeiras, de forma responsável, trazendo benefícios para seu bem-estar pessoal e o de sua família.

“A intenção é alertar que não se deve gastar mais do que se ganha. E quando recorrer a uma linha de crédito, usá-la de forma consciente”, ensina a facilitadora Ana Elisa.

Ao todo 24 mulheres participaram de 20 horas de estudo e integração. Os assuntos foram divididos em cinco módulos: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal e Familiar; Crédito e Endividamento; Consumo; Investimentos, Seguros e Aposentadoria.

 

As facilitadoras Josimar Jacques e Ana Elisa Fernandes Messagge Gomes, ambas colaboradoras da COOPERA,  foram as responsáveis pela aplicação do curso. Elas receberam a capacitação por meio de uma parceria entre o Banco Central do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem e Cooperativismo (SESCOOP/SC) e, a partir de agora, irão promover um cronograma de cursos para cooperados e colaboradores a fim de multiplicar o conhecimento adquirido. “A proposta  do Programa de formação em Gestão de Finanças Pessoaisé desenvolver uma rede cooperativa para a cidadania financeira, contribuindo para o pleno exercício da mesma e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirma Josimar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Coopera