Cooperativas de Pernambuco estreitam laços com o mercado após feira «Voltar

O cooperativismo pernambucano esteve presente na maior feira do setor atacadista, supermercadista e de empresas de food servirce do Norte e Nordeste. A Super Mix contou com a presença de cinco cooperativas do ramo agropecuário, que tiveram a oportunidade de expor produtos, o modo de trabalho e de conhecer empresários do setor alimentício. Essa foi a primeira das quatro feiras apoiadas pelo Sescoop/PE. O objetivo da inserção das cooperativas nesse tipo de evento é deixar os empreendimentos cada vez mais próximos à população, evidenciando o negócio cooperativista. 

A Super Mix é um evento promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes). Desde 2016, ela promove a reunião de expositores dos setores de alimentos e bebidas, higiene pessoal, limpeza doméstica, perfumaria, cosméticos, miudezas, utilidades para o lar, equipamentos, tecnologia, transporte de cargas e segurança, entre outros segmentos.

Essa foi a primeira vez que o Sescoop/PE participa da feira. A entidade esteve representada pelas cooperativas Coopasa, da cidade de Bezerros; Coopexvale, de Petrolina; Coaf, com produção na cidade de Timbaúba; Coopcafa, de Triunfo; e a cooperativa Aurora, que tem uma distribuidora de alimentos no município do Cabo de Santo Agostinho. A oportunidade de exibir produtos diretamente ao público foi bastante elogiada pelas cooperativas. Muitas delas aproveitaram a oportunidade para estreitar laços com empresários do setor alimentício e acertar a distribuição do produto.

Esse foi o caso da Coopcafa. A presidente da cooperativa, Nadjanécia dos Santos Guerra, trouxe para exibir ao público produtos orgânicos produzidos pelos cooperados, como o açúcar mascavo e a rapadura. “Essa foi uma excelente oportunidade de fazer com que a cooperativa consiga mais parceiros para escoar a produção e divulgar o trabalho feito no Sertão pernambucano. Aqui, conhecemos muitos donos de grandes empreendimentos, outros produtores e donos de redes de mercado em crescimento. Colocamos os nossos produtos à disposição e esperamos que o negócio de cada um possa crescer mais com as mercadorias da Coopcafa”, desejou a presidente da cooperativa.

Fonte: SESCOOP/PE