Sicredi firma convênios para beneficiar associados de Chapecó «Voltar

A Sicredi Região da Produção RS/SC firmou dois importantes convênios em Chapecó. Um deles foi firmado com a Sociedade de Garantia de Crédito (SGC – Garante Oeste/SC), que passará a emitir cartas de crédito para a cooperativa, a fim de facilitar os trâmites de concessão de crédito às micro e pequenas empresas (MPEs) e aos micro empreendedores individuais (MEIs).

Todos os aportes de recursos são próprios e do SEBRAE/SC – entidade que também apoia com consultorias e parceria nas articulações empresariais e promoção de eventos. O coordenador Regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, lembra que a sociedade garantidora de crédito é um modelo seguido mundialmente e que ele incentiva as pessoas e busca enaltecer o protagonismo local.

Outro importante convênio foi firmado junto à Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira – que administra o Hospital Regional do Oeste (HRO), Hospital da Criança e Hospital de Coronel Freitas. Esta parceria centralizará o pagamento dos colaboradores, fazendo com que o salário seja creditado diretamente na conta corrente dos mesmos, por meio do Sicredi. Além do atendimento personalizado nas quatro agências do município, os colaboradores também terão a comodidade de um caixa eletrônico que está sendo instalado no HRO, em Chapecó.

O convênio firmado com a Associação também prevê oficinas que abordarão o tema educação financeira junto aos colaboradores para que eles possam conhecer alternativas mais assertivas na administração do dinheiro, de acordo com seus planejamentos e metas.

Fonte: MB Comunicação