Coopatrigo implanta Programa Aprendiz Cooperativo do Campo «Voltar

Nessa segunda-feira, 3 de setembro, iniciou-se junto à Escola Estadual de Ensino Médio Professora Terezinha Schneider, do Distrito de São Lourenço, interior do município de São Luiz Gonzaga o Programa Aprendiz Cooperativo do Campo, implantado pelo Coopatrigo em parceria com o Sescoop/RS.

O programa traz uma proposta inovadora de curso, com aulas práticas e teóricas em ambientes diversificados de produção, como propriedades-modelo, laboratórios, dias de campo, feiras, exposições e vivências na propriedade de sua família através de estudos dirigidos, objetivando adquirir conhecimentos que estimulam a formação de um agente empreendedor cooperativo.

A metodologia do curso prevê duas semanas de aula teórica em turno oposto junto a Escola Terezinha Schneider em São Lourenço. As aulas serão ministradas pela Cooperconcórdia, com duas semanas de trabalhos práticos na propriedade familiar de cada um, focando o aperfeiçoamento da atividade no campo.

TURMA – A turma que iniciou as atividades é formada por 20 jovens que residem no interior e frequentam a Escola de São Lourenço. “A Coopatrigo já desenvolve há vários anos o seu Programa de Aprendizagem, oportunizando jovens a ingressarem no mercado de trabalho, mas agora estamos mudando o foco com este novo curso oportunizado pelo Sescoop/RS, que visa formar futuros cooperativistas que possuem perfil para atividades agropecuárias”, afirmou o presidente da Coopatrigo, Ivo Batista.

Durante todo o desenvolvimento do curso Aprendiz Cooperativo do Campo, que será de 17 meses, os jovens terão vínculo empregatício como aprendizes com a Coopatrigo, recebendo mensalmente 50% do piso estadual dos comerciários.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopatrigo