Mais de 200 produtores de leite participam esta semana de tour por fazendas americanas «Voltar

No decorrer desta semana, mais de 200 produtores de leite de todo o mundo estão reunidos na primeira edição da ABS Global Experience, uma visita técnica que levará o grupo a conhecer o que há de melhor da genética americana, e as inovações desenvolvidas pela empresa.

Entre os participantes, mais de 50 produtores são da América Latina. A primeira visita aconteceu nesta terça-feira (11), quando o grupo conheceu a sede da Ecolab, fornecedora global de tecnologias e serviços de higiene, água e energia, na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota.

Até esta sexta (14), os produtores poderão ter contato com fazendas que utilizam o melhor dos serviços e da genética ABS, além de conhecer de perto a ABS Global e trazer para casa o conhecimento capaz de ajudar a melhorar os seus rebanhos.

“Estamos muito animados para levar os nossos clientes a conhecer tudo sobre a ABS. Vamos demonstrar os nossos ótimos relacionamentos e expor o melhor programa de desenvolvimento de produtos da indústria”, conta o COO Leite da ABS Global, Nate Zwald.

Com a viagem, a ABS pretende compartilhar conhecimento e novidades com os seus clientes. É o que diz a diretora de desenvolvimento Produto Leite da ABS Global, a geneticista Kate Olson. “Nossa expectativa é mostrar algumas fazendas de clientes onde desenvolvemos os nossos projetos e também algumas inovações da ABS que, tenho certeza, vão levar nossos clientes até seus objetivos”, afirma.

O itinerário prevê, ainda, uma visita à fazenda De-Su, uma importante parceira da ABS no desenvolvimento conjunto do projeto de genética De Novo. Para o diretor da ABS América Latina, Ricardo Campos, a convivência com a tecnologia americana tem muito valor para os participantes da viagem.

“Temos pessoas de Porto Rico, México, Chile, Argentina, Uruguai e, claro, do Brasil. Nosso objetivo é que os clientes se divirtam muitíssimo, aprendam o que está sendo feito nos Estados Unidos e, o mais importante, que interajam com pessoas de vários países, de diferentes continentes do mundo inteiro, em benefício da sua fazenda”, explica.

O grupo de produtores mostra-se otimista e empolgado com as possibilidades oferecidas pela primeira edição da ABS Global Experience. É o caso do produtor brasileiro Mauro Paim Beraldo: “Eu estou buscando muita evolução para o meu rebanho, e acredito que esta viagem vai mostrar o que há de melhor, de mais inovação. Vamos aprender o que o mundo está querendo no nosso setor”, comenta.

Andres Hinostroza, do Chile, também é um dos participantes da viagem. Para ele, o conhecimento adquirido no decorrer das visitas é a melhor parte da experiência. “Vamos conhecer a realidade e o conhecimento, que acredito que cada um tem de uma maneira distinta e nos irá enriquecer. Quanto ao tour, tenho muita expectativa com a parte reprodutiva e também com a parte de nutrição que vão nos mostrar nas fazendas”, espera o criador.

Conhecer produtores de outras partes do mundo também pode ser um elemento muito importante durante a visita, como ressalta o produtor mexicano Eduardo Faudoa Guerrero: “Estamos conhecendo produtores de vários lugares, com algumas práticas diferentes, e isso é muito interessante. Com certeza, as visitas às fazendas serão muito enriquecedoras”, avalia ele.

A ABS Global Experience acontece num momento de muita importância para a empresa. Nos últimos meses, diversos projetos inovadores foram apresentados ao mercado, consolidando a ABS como uma referência mundial em genética e tecnologia.

“Tantas coisas positivas estão acontecendo no momento, seja para De Novo Genetics, o lançamento do Sexcel ou a genética de corte NuEra, de nossa propriedade. É verdadeiramente incrível, não há uma época melhor para trazer esses clientes de todo o mundo”, conclui o COO Corte da ABS Global, Jerry Thompson.

Fonte: Assessoria de Imprensa