Pense Sicoob aborda gestão empresarial «Voltar

O maior evento de lideranças do Sicoob, o Pense Sicoob – que ocorre nos dias 20 e 21, em Brasília, recebe nesta edição Ram Charan, um dos gurus internacionais da gestão empresarial. O objetivo do encontro, realizado a cada dois anos e que chega na sua 4ª edição, é inspirar e motivar os profissionais da linha de frente do Sicoob a liderar com excelência.

Com o tema O propósito nos une. A colaboração nos move, o encontro propõe uma análise a respeito do papel das lideranças do Sicoob como pilares de desenvolvimento do sistema, reforçando as características do modelo de negócio do cooperativismo de crédito que permitem identificá-lo como agente propulsor de uma nova economia solidária no Brasil.

A proposta é explorar, nestas relações, a ideia de que, juntas, essas lideranças são capazes de construir um Sicoob ainda mais forte, articulando um tipo de engajamento diferente, que não se restringe ao paradigma do mercado. O evento é destinado às lideranças das cooperativas singulares e centrais em todo o Brasil.

 

PROGRAMAÇÃO

Na ocasião, dia 20, às 16h, Ram Charan falará sobre suas experiências no mundo corporativo durante a palestra intitulada Liderança em um Mundo Incerto. Doutor pela Harvard Business School, escola onde também lecionou, Ram Charan orientou diversos CEOs de sucesso no mundo como Jack Welch, ex-presidente da GE, e escreveu 18 livros, entre eles 13 best-sellers, nas áreas de liderança e gerenciamento.

 

ESTRATÉGIA E MARCA

A programação terá, ainda, palestra do historiador Leandro Karnal, que falará sobre “Valor e Estratégia”. Karnal abordará como o protagonismo e confiança completam-se dentro de uma estratégia que foque no detalhe sem perder de vista o resultado. O cantor Léo Chaves, conhecido pela dupla sertaneja com o irmão Victor, levará sua palestra motivacional para o segundo dia de Pense Sicoob com o tema “Seja Uma Marca: a Grande Revolução”. (Sicoob)

Fonte: OCB