Convênio de cooperação é assinado entre Sicredi e ABGD «Voltar

A Central Sicredi Sul/Sudeste firmou um convênio de cooperação técnica com a ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída). O convênio objetiva beneficiar associados de ambas as instituições com linhas de crédito para projeto e de fontes alternativas de energias renováveis, em especial o de energia solar.

Conforme Leandro Reis Wallau, consultor de negócios da Central Sicredi Sul/Sudeste, a ABGD possui mais de 400 sócios, dentre esses muitos associados também do Sicredi, assim é possível acolher os pedidos de financiamentos e demandas de todo o setor. “A população tem despertado para a geração de fontes alternativas de energia limpa, visando benefícios significativos de redução da conta de energia”, ressalta Wallau.

Atento a essa crescente demanda, o Sicredi criou linhas de crédito direcionadas para isso, nas quais destaca-se a energia solar, que é viabilizada pelo que se chama de autofinanciamento. “Aprovamos o crédito para o associado fazer o projeto e a aquisição das placas solares, que é beneficiado pela redução da conta de energia, direcionando o valor que seria pago na conta de energia para amortizar as parcelas do empréstimo. E quando liquidado o financiamento, os ganhos se concretizam e o associado efetivamente passa a ter uma economia, com uma conta de energia menor”, explica o consultor.

A Central Sicredi Sul/Sudeste orienta os associados interessados a procurarem as suas agências e fazerem uma simulação. O prazo máximo para pagamento de parcelas, taxas e linhas de crédito serão definidos pelas cooperativa de crédito da área desta central.

Fonte: Central Sicredi Sul/Sudeste