Casa do Cooperativismo recebe evento FNCC Conecta «Voltar

A Federação Nacional das Cooperativas de Crédito (FNCC) realizou nesta terça-feira (25), na Casa do Cooperativismo Paulista, o evento Conecta. Durante a reunião, foram abordados diversos assuntos de interesse geral e específico das cooperativas filiadas à FNCC.

Na ocasião, a consultora da regional Sudeste no Sescoop/SP, Daniela de Morais, apresentou devolutiva do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) da Cogem como case para sensibilizar os participantes sobre a importância da utilização dos diagnósticos para as ações estratégicas das cooperativas de crédito.

De acordo com Daniela, a importância dos indicadores do PDGC e também do Programa de Acompanhamento Econômico-Financeiro das Cooperativas (GDA) foi destacada pelo auditor Fabrício Koeke, que presta serviços de auditoria para a FNCC. “A cultura de utilização de ferramentas de governança e gestão favorece as cooperativas e as prepara para refletir sobre suas ações antes de serem auditadas”, explica a consultora.

Fonte: Ocesp