10º Encontro dos Comunicadores Cooperativistas de MT «Voltar

Os profissionais da área de comunicação das cooperativas do Sistema OCB/MT, vão atualizar seus conhecimentos no 10º Encontro de Comunicadores das Cooperativas de Mato Grosso, no dia 05 de outubro (sexta-feira), das 08 às 17 horas, no Hotel Deville Prime Cuiabá.

Na pauta, assuntos de interesse dos profissionais que atuam no setor como os desafios para mensurar resultados dos projetos desenvolvidos nas cooperativas. Para que essa meta seja alcançada, a Mestre em Ciências da Comunicação, Suzel Figueiredo, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, dará um curso sobre o assunto.

Serão apresentadas as técnicas de como identificar e estabelecer indicadores de desempenho em comunicação, modelos de mensuração das ações e da mídia, análise de resultados, questionários de avaliação, entre outros assuntos. A proposta é de que os participantes entendam a criação de valor pela comunicação e como operacionalizar a mensuração e avaliação das ações estratégicas de comunicação.

Também será realizado um workshop sobre o Movimento SomosCoop para tratar do propósito da construção do movimento, desde a sua concepção ao estágio atual, mostrando seus objetivos, a sua identidade e as etapas planejadas para serem implantadas pelo Sistema OCB, as Unidades Estaduais e pelas cooperativas.

O SomosCoop é um movimento que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil. Seu principal objetivo é conectar cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema OCB em torno de uma única causa para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade. Este movimento busca despertar a consciência das pessoas para a importância do cooperativismo e gerar orgulho naqueles que abraçam a causa.

Fonte: OCB/MT