Sistema Ocesp participa da Convenção Nacional Unimed 2018 «Voltar

O Sistema Ocesp está presente na Convenção Nacional Unimed, que acontece de 25 a 28 de setembro, Porto de Galinhas (PE). No evento, a Fescoop/SP divide um estande com a Sincoomed para divulgar o trabalho em prol do fortalecimento da representação sindical das cooperativas do Sistema Unimed. Representando a unidade estadual paulista, participam do evento o superintendente corporativo executivo, Aramis Moutinho Jr; e a coordenadora do ramo Saúde no Sescoop/SP, Lajyarea Duarte.

Aramis afirma que esse evento é importante porque apresenta as principais questões e desafios do negócio das 347 Unimeds de todo o Brasil. Este ano, o evento busca reforçar o vínculo dessas cooperativas com o modelo cooperativista, que é considerado a base do Sistema Unimed e um dos maiores diferenciais de sua atuação na saúde suplementar.

O superintendente também destacou que o evento trouxe provocações para que as Unimeds promovam inovações no setor da saúde, citando o exemplo da Unimed Norte Paulista, intrafederativa paulista que foi premiada na manhã desta quinta-feira (27) por ser inovadora. A cooperativa conquistou o prêmio Inova+Saúde, iniciativa da Seguros Unimed que estimula a inovação entre as cooperativas do Sistema Unimed.

Nesta 4ª edição do Inova+Saúde foram inscritos 213 projetos. A novidade de 2018 é que, além da premiação de uma cooperativa em cada categoria e da escolha do case do ano, também foi revelado o melhor projeto no voto popular. Como reconhecimento, representantes das Unimeds vencedoras visitarão iniciativas de referência, na França, relacionadas ao cooperativismo.

Feira de Negócios

Durante a Convenção, empresas, cooperativas e outros fornecedores expõem produtos e serviços às Unimeds em uma feira de negócios que acontecem em paralelo à programação do evento.

A Federação dos Sindicatos de Cooperativas do Estado de São Paulo (Fescoop/SP) e o Sindicato Nacional das Cooperativas de Serviços Médicos (Sincoomed) são parceiras em estande, onde oferecem orientações para as questões trabalhistas e sindicais das cooperativas, explicando também sobre a importância do sindicalismo patronal para fortalecer as cooperativas.

(Com informações da Seguros Unimed).

Fonte: Ocesp