Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito «Voltar

Na quinta-feira (18) de outubro, cooperativas de crédito celebram o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC). Com o tema Encontre Prosperidade em uma Cooperativa de Crédito, este dia é comemorado por dirigentes, associados e colaboradores das cooperativas financeiras em todo o mundo. Ao todo são 109 países que acolhem esse modelo econômico e mais de 60 mil cooperativas de crédito espalhadas pelo território mundial.

Atualmente, mais de 235 milhões de pessoas formam a nação cooperativista financeira mundial. Todas usufruem de serviços bancários que impulsionam a realização de sonhos profissionais e pessoais. Os números são expressivos quando se fala de cooperativismo de crédito, no Brasil, o crescimento é constante e isso se dá em virtude dos baixos juros oferecidos.

O Canal Cooperativo e a Revista Gestão Cooperativa compartilham desse momento com todo o sistema de Crédito Cooperativo e parabeniza a todas as cooperativas pelos resultados positivos e por fazerem a diferença do mercado financeiro atendendo aos pilares do cooperativismo.

Sobre o tema

O tema Encontre Prosperidade em uma Cooperativa de Crédito nos leva a pensar em uma jornada próspera, sem almejar somente a riqueza, mas no significado mais amplo da expressão: a abundância de vida, de saúde, de paz e tranquilidade. Como o cooperado é um agente de transformação, o que rege a Cooperativa é a prosperidade de todos os envolvidos, a construção coletiva por meio de decisões dos rumos das instituições cooperativistas.

Fonte: Da redação