Sistema Ocesp debate Zoneamento Ecológico Econômico na Sociedade Rural Brasileira «Voltar

Na terça-feira, 16, o coordenador do ramo Agropecuário do Sescoop/SP, Pedro Silveira, e o assessor institucional da Ocesp, Ricardo de Saboya, participaram de reunião com o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Trani, e equipe na sede da Sociedade Rural Brasileira. O objetivo foi apresentar e debater o projeto de Zoneamento Ecológico Econômico em todo o estado.

Segundo Saboya, a reunião foi muito produtiva e existe uma previsão de que o projeto de lei que trata da implantação do zoneamento caminhe nos próximos meses na Alesp. "Foi nos apresentado o que a Secretaria do Meio Ambiente está fazendo nessa questão de zoneamento ecológico econômico e o secretário destacou a nova visão do órgão, que busca maior diálogo com o setor produtivo", explica.

O assessor acrescenta que foi apresentado durante a reunião uma visão de maior transparência e flexibilidade por parte da administração pública, cujo objetivo é fazer uma política de zoneamento territorial baseada em potencialidades e vulnerabilidades identificadas em cada região. "A secretaria se mostrou mais flexível para adequações e para escutar os produtores e a iniciativa privada. O Sistema Ocesp parabeniza essa postura de diálogo, bem como essa nova forma de agir que estimula a transparência e mostra que um tomador de decisão público pode, sim, debater com a iniciativa privada visando melhores resultados para toda a sociedade", destaca Saboya.

Fonte: Ocesp