Sicredi Sul realiza plantio de 850 mudas «Voltar

O projeto Recuperando Nascentes da Cooperativa Sicredi Sul em sua 74ª ação visitou a fazenda Rancho Alegre II em Pedra Preta, de propriedade do associado Antônio Ernesto de Azevedo da agência Vila Aurora. Nesta edição cerca de 100 voluntários entre colaboradores, associados, vizinhos e funcionários da fazenda realizaram o plantio de mais de 850 mudas de variadas espécies.

Segundo Antônio Ernesto, ele adquiriu a fazenda a pouco tempo e logo percebeu a necessidade de preservar as nascentes localizadas em sua propriedade, desta forma aderiu ao projeto do Sicredi Sul deixando a área para o plantio das novas árvores, devidamente  cercado e com as covas abertas. “Essa é uma ação muito importante feita pelo Sicredi, porque é uma nascente muito especial para mim e agradeço a todos que se disponibilizaram a vir aqui para recuperar essa nascente e não há como descrever poder preservar aquela área para as futuras gerações”, disse.

Assim que os voluntários chegaram na área de preservação, o plantio iniciou de forma animada, o presidente do Sicredi Sul, Marco Túlio Duarte Soares destacou o empenho de todos em preservar a natureza, além do esforço de Antônio Ernesto em deixar tudo pronto para o reflorestamento da nascente. “Para nós poder ver a nascente de perto e começar esta recuperação é muito gratificante, o Antônio Ernesto demostrou ter esse zelo com a natureza e também uma preocupação  com a nascente, já que logo ele tratou de cercá-la e poder estar junto de pessoas assim é motivo de muita alegria para nós”. Comentou Marco Túlio.

O Recuperando Nascentes percorre as propriedades dos associados do Sicredi Sul e há seis anos ajuda  a recuperar as nascentes de água, com o plantio de mudas de árvores nativas do cerrado.

Fonte: OCB/MT