Cooperativas concluem seis módulos do GESCOOP voltados ao aprimoramento pessoal, administrativo e motivacional «Voltar

O Sistema OCB-AP chega no último módulo da Formação Continuada em Gestão Estratégica de Cooperativas (GESCOOP). Com tema Gestão de Pessoas as Cooperativas participantes encerram um ciclo voltado ao conhecimento e aprimoramento da Gestão Cooperativista.

O instrutor Leoney Miranda, levou aos participantes o conjunto de estratégias empregadas para desenvolver seu capital humano. As ações de Recursos Humanos que são exercidas desde a atração dos profissionais, seu desenvolvimento, retenção e motivação para desempenhar suas funções.

“A gestão de pessoas e dos recursos humanos  ganhou força nos últimos tempos. Hoje, administrar o setor pessoal e potencializar o desempenho de quem faz parte de uma empresa ou cooperativa virou um grande diferencial competitivo”, destacou o instrutor Leoney Miranda.

A gestão de recursos humanos não se trata apenas de procurar deixar seus colaboradores satisfeitos e motivados. Mas de criar uma estratégia completa, que envolve toda a organização em busca do desenvolvimento, capacitação e humanização de quem faz parte dela. Ela está apoiada em 5 pilares essenciais: motivação, treinamento, processo de comunicação, trabalho em equipe e conhecimento e competência, um ciclo completo abordado no GESCOOP.

Portanto, a superintendente do Sistema OCB-AP, Patrícia Sousa, avalia que o GESCOOP atuou como pilar principal desse processo, voltado a motivação e capacitação. Ajudando essa engrenagem administrativa funcionar e ganhar força.

“Qualquer empresa ou cooperativa depende do comprometimento individual de cada pessoa que participa dela. Um cooperado ou funcionário sem motivação rende muito menos do que é capaz e está sempre pronto para desistir na primeira oportunidade possível. Por isso, trabalhamos todos os princípios e setores para que nossos cooperados saiam mais preparados e acima de tudo motivados para as atividades administrativas dos seus empreendimentos cooperativistas”, compartilhou Patrícia.

Fonte: OCB/AP