MATO GROSSO DO SUL RECEBE O PROJETO COMANDO NEMATOIDE «Voltar

 No mês de novembro o projeto Comando Nematoide será realizado em duas cidades produtoras de soja, no Mato Grosso do Sul. São Gabriel recebe o evento entre os dias 9 e 12 e Chapadão do Sul nos dias 13 e 14.  

A ação tem o objetivo de levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo dos nematoides. Em um laboratório móvel com as tecnologias necessárias, a equipe técnica do projeto realiza eventos para abordar melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresenta os principais gêneros e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

“Em cada parada, conversamos com os produtores para entender suas demandas e trocamos conhecimento e experiências. Estamos entusiasmados com a oportunidade de compartilhar nossas ferramentas para ajuda-los no manejo integrado da praga. A FMC tem em seu portfólio produtos químicos e biológicos disponibilizando ao produtor as melhores opções de manejo”, aponta o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria.

Ao todo serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano, com foco em cobrir os principais polos agrícolas produtores de cana-de-açúcar, soja, milho, algodão e feijão. Para auxiliar os produtores, será disponibilizado um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos e vídeos informativos. Esse conteúdo estará em um hotsite, em que é possível acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, verificar a incidência de nematoides nas regiões visitadas e enviar dúvidas e sugestões.

 

Fonte: Alfa Press