8° SIMPÓSIO BRASIL SUL DE BOVINOCULTURA DE LEITE REÚNE O SETOR EM CHAPECÓ/SC «Voltar

Ciência e tecnologia unidas em torno da cadeia produtiva de leite no sul do país, é a proposta da oitava edição do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, organizado pelo NUCLEOVET, onde também acontece a Feira de Negócios Milk Fair. O evento ocorre entre os dias 06 e 08 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.

O presidente do Nucleovet, Rodrigo Toledo, afirma que “o objetivo da empresa é, além de promover a integração dos Médicos Veterinários e Zootecnistas, é também a formação continuada para esses profissionais.”

O evento inicia com uma Painel sobre os “Desafios para o crescimento sustentável da cadeia produtiva do leite”, com discussões com temas da “porteira para dentro” e da “porteira para fora com a visão da indústria”, reunindo representantes das principais empresas de processamento e industrialização de leite da Região Sul. Nesse primeiro painel o foco das discussões serão os desafios para conquistar novos mercados e alavancar as exportações de lácteos.

A programação científica do SBSBL reunirá grandes especialistas da área para tratar de temas como genômica, eficiência reprodutiva e nutrição em rebanhos leiteiros. O evento discutirá ainda prevenção de doenças que afetam a qualidade do leite e os custos da propriedade, como a mastite.

Segundo o professor da UNESP (Universidade Estadual Paulista) Botucatu, José Luiz Moraes Vasconcelos, "as vacas leiteiras enfrentam grandes desafios durante todas as fases do processo produtivo. Por isso, tecnologias que ajudem melhorar o balanço imunológico e bem-estar animal com certeza terão impacto positivo em produção de leite, reprodução, sanidade do rebanho, etc.” Destaca.

Fonte: Alfapress Comunicações