SEMINÁRIO GAÚCHO DO COOPERATIVISMO COMEÇA NESTA QUINTA «Voltar

O Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, recebe, nesta quinta e sexta-feira (8 e 9 de novembro), o 18° Seminário Gaúcho do Cooperativismo. O objetivo é propiciar maior conhecimento e análise dos cenários econômicos e financeiros do País, com foco na busca de caminhos para um desenvolvimento cada vez mais sustentável nas sociedades cooperativas.

No dia 8 de novembro ocorrerá a palestra do coordenador do CriaLab, Luis Humberto de Mello Villwock, com o tema “Criatividade & Inovação – Desafios para o Sistema Cooperativista do RS”. Para o primeiro dia do Seminário também estão previstos um painel e atividades em grupos de trabalho, divididos por assuntos: Sustentabilidade, Energias renováveis, Logística e rastreabilidade, Tecnologia na produção agropecuária e Interação cooperativa e startups.

O segundo dia do Seminário inicia com um painel apresentando a conclusão dos Grupos de Trabalho e encaminhamentos, e encerra com o presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Ariel Guarco, falando sobre “Sustentabilidade”.

Fonte: SESCOOP/RS