Fundação Aury Luiz Bodanese promove Prêmio Destaques 2018 «Voltar

Com o objetivo de reconhecer as ações com foco no voluntariado, preservar o meio ambiente, cuidar da saúde e da disseminação da literatura A Fundação Aury Luiz Bodanese promove o evento Destaques Show 2018. As ações ocorrem nos municípios onde a mantenedora da fundação, Cooperativa Central Aurora Alimentos, tem suas unidades e em municípios próximos. Nesse ano, o evento ocorre em Porto Alegre no dia 21 de novembro, na Expointer -  espaço do Sescoop/RS - em Chapecó nos dias 27 e 28 de novembro, na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).

Neste ano, foram 167 projetos inscritos. Na categoria “Unidade Destaque” serão 15 concorrendo. Como “Voluntário Destaque” são 16 inscritos. Na categoria de “Poesias da Roda de Leitura” serão 41 concorrentes e como “Escola Cidadã” serão 75 entre Santa Catarina, Rio Grande do Sul e demais Estados em que a Aurora possui unidades. As “Paródias do Vivendo Saúde” contam com 20 inscrições.

O vice-presidente da Aurora Alimentos e presidente do Conselho Curador da fundação, Neivor Canton, ressalta que todos os empregados e a comunidade são estimulados a se envolver nas ações. “Trabalhamos pelas pessoas e nada mais justo do que promover iniciativas que plantam sementes do bem, do amor, do cuidado e do carinho com o próximo e com o meio ambiente. Ser voluntário é dedicar parte da sua vida em prol da vida de alguém. Não existe recompensa no mundo que pague isso.” Afirma.

Programas e Premiações

Na premiação da “Unidade Destaque” o objetivo é demonstrar a força do trabalho em equipe e o resultado quando os vários segmentos da comunidade se unem, como voluntários, empresas, escolas, organizações sociais e beneficiárias. Todas as unidades inscritas receberão certificado. A iniciativa integra o programa Amigo Energia.

O programa “Eco Cooperação” executa ações de educação ambiental que promovam o despertar da importância da conservação e preservação dos recursos naturais, buscando a cooperação e a conexão harmônica com o meio ambiente.

O prêmio “Escola Cidadã” valoriza os projetos socioambientais desenvolvidos por instituições de ensino visitadas pelo programa Eco Cooperação. O intuito é estimular as escolas a investirem na conscientização ambiental, fazendo com que os alunos sejam parceiros nas tarefas desenvolvidas no dia a dia.

A poesia tem como objetivo incentivar alunos e professores a leitura e a capacidade de memorizar, o tema da poesia foi “Meio Ambiente”. O programa “Roda de Leitura” visa proporcionar momentos de descontração e socialização, contribuindo para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita dos ouvintes, através da leitura e contação de histórias.

A premiação da paródia do programa Vivendo Saúde objetiva a valorização de talentos identificados por meio das temáticas do programa abordadas durante a gincana da prevenção nas unidades. Entre os critérios para selecionar o vencedor estão a ênfase na saúde e qualidade de vida, criatividade, uso da temática, comprometimento da equipe e originalidade.

Fonte: MB Comunicação