Sicoob Credisulca conquista 2º lugar em concurso de aplicativos do Banco Central do Brasil «Voltar

O aplicativo EduPOP do Sicoob Credisulca conquistou o segundo lugar na categoria empresa no Concurso de Apps CidaData - Uso de Dados Para Cidadania Financeira - realizado pelo Branco Central do Brasil e Fundação Lemann. Foram quatro meses de produção do App, desde a sua concepção, projeto e execução, até finalmente a criação do Sicoob Credisulca no dia 29 de outubro.

O EduPOP é um App voltado para toda a família, em que um responsável, junto com seu filho, fará a gestão familiar das finanças, trazendo conversões cambiais e demais dados comerciais para o universo de tarefas domésticas.

Nele, o filho ou a filha poderá incluir seus sonhos e o responsável vai organizar tarefas para que o sonho possa se tornar realidade. Assim, os filhos têm maior compreensão do valor do dinheiro, da importância de poupar e, principalmente, terão maior capacidade de enfrentar e evitar problemas de ordem econômica, no futuro, como por exemplo, a inadimplência.

Para o responsável pela programação e design, Rodrigo Pasini, o app tem grande potencial de aprendizado no âmbito financeiro. “Desde o início voltamos o design do App para ser intuitivo para crianças e adolescentes, fazendo com que elas realmente possam aprender sobre educação financeira”, explicou.

Felipe Ferreira, responsável pela gestão do projeto, disse que o App comprova o quanto a cooperativa Credisulca aposta e investe em inovação, ao melhorar os produtos, serviços e os procedimentos para os associados. “Levar a educação financeira para crianças e adolescentes atende aos princípios da cooperativa, de contribuir para a comunidade, principalmente quando o assunto faz parte da Base Comum Curricular e quando podemos levá-lo para o ambiente doméstico de forma lúdica”, afirmou.

Para o presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin, a premiação mostra o quanto a cooperativa se importa com as pessoas e com os associados e o quanto os funcionários são engajados em cumprir o propósito da instituição. “Estamos muito felizes em ter profissionais tão qualificados e criativos em nossa instituição. Toda o time do EduPOP está de parabéns pela iniciativa que só vem engrandecer a nossa instituição e fortalecer o cooperativismo e a educação financeira”, concluiu.

O App está disponível na Google Play com o nome EduPOP e o download é gratuito. No momento, há apenas a versão para Android, mas logo estará disponível também para iOS.

Fonte: Sicoob Credisulca – Assessoria de Comunicação