Sead e Abras assinam acordo de cooperação «Voltar

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) assinaram no dia 8 de novembro, um acordo de cooperação para estimular a comercialização direta da agricultura familiar nas redes supermercadistas. A colaboração busca fornecer alimentos para o varejo, com produtos mais frescos, com maior qualidade e melhor preço.

Na prática, o agricultor pode comercializar diretamente com as empresas, sem a necessidade de intermediadores. “O comprador vai poder colocar na estante um produto de melhor qualidade e com procedência. Além de proporcionar melhor qualidade dos produtos, gera-se maior renda para quem está no campo”, comentou o secretário especial, Jefferson Coriteac.

As cooperativas selecionadas para participar são: Cooperativa dos Agricultores Familiares no Município de Bananeiras (Coopafab), Cooperativa dos Agricultores do Vale do Amanhecer (Coopavam), Vinícola de Cezaro, Cooperativa Agropecuária de Produção e Comercialização Vida Natural (Coopernatural), Cooperativa dos Produtores do Leite do Norte de Minas (Coopnorte), Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curuçá (Coopercuc). 

Fonte: Sead