OCB conclui projeto Conhecer para Cooperar «Voltar

A experiência das cooperativas de saúde, acumuladas ao longo de meio século de atuação no Brasil, tem sido apresentada aos formuladores de políticas públicas e representantes de agentes financeiros desde o final do ano passado, por meio do projeto Conhecer para Cooperar do ramo de saúde.

O Sistema OCB e a Faculdade Unimed realizaram nesta terça-feira (13), o último módulo da iniciativa que mostrou como as cooperativas contribuem com a melhoria dos indicadores da saúde brasileira, graças a pilares como governança, estratégia e gestão.

O grupo composto por representantes de bancos e organizações de saúde visitou diferentes modelos de cooperativas do setor, desde operadoras médicas, odontológicas, cooperativas de especialidades e de trabalho médico, federações, confederações e Fundação Unimed.

O evento contou com a palestra do diretor executivo do Instituto Europeu de Pesquisa em Cooperativas e Empresas Sociais (Euricse), Gianluca Salvatori. Houve também uma mesa redonda para debater a regulação do poder público sobre o cooperativismo e apresentações sobre linhas de crédito e financiamentos e os pleitos do cooperativismo de saúde para os Três Poderes.

Fonte: OCB Notícias