Cooperativas paulistas se reúnem para promover a intercooperação «Voltar

Com o objetivo de promover o sexto princípio do cooperativismo – a intercooperação – o Sicoob Cecres realizou no dia 12 de novembro, uma reunião com dirigentes e representantes de cooperativas dos ramos Crédito, Saúde, Infraestrutura, Produção e Habitacional. Na ocasião, os participantes puderam apresentar e compartilhar informações sobre a realidade das cooperativas e seus objetivos de negócios.

No debate foi identificada a necessidade de desenvolver um projeto com o foco na “intercooperação”, em que cada cooperativa possa apresentar seus produtos e serviços, tais como: soluções financeiras (cooperativas de crédito), soluções para saúde (Uniodonto e Unimed), projetos de energia renovável (cooperativas de infraestrutura), construção e moradias (cooperativas habitacionais), sustentabilidade (cooperativas de reciclagem), entre outras propostas.

De acordo com o consultor técnico de Gestão do Sescoop/SP, Rodrigo Dias, o próximo passo do projeto é a definição de uma agenda com temas prioritários para discussão e realização de negócios. “É muito gratificante poder participar e observar o empenho das cooperativas de diversos ramos em promover a intercooperação com o foco em diversificação de produtos e serviços para seus associados”, comenta.

FONTE: OCESP