Oferta de crédito para incentivar a melhoria da qualidade do café «Voltar

Para cultivar uma boa safra de café, o produtor rural passa por diversos estágios até a colheita do grão. Esse processo envolve desde o planejamento do plantio até o uso correto do maquinário, a fim de não prejudicar a lavoura. Sobre isso, a oferta de crédito para o segmento é um diferencial para propiciar o investimento em qualidade no campo.

O diretor executivo do Sicoob Leste Capixaba, Alair Giuriato afirma que a disponibilidade de crédito para o setor rural proporciona ao produtor condições de desenvolver e melhorar o trabalho na área. “Nós temos desde modalidades para cobrir as despesas decorrentes da produção até a industrialização. As condições e os prazos variam de acordo com o retorno do empreendimento”, destaca.

Para contratar o financiamento, o produtor precisa ter a posse da propriedade e estar em dia com os impostos e com as leis trabalhistas. As garantias do contrato são negociadas de acordo com a operação.

Concurso

De acordo com Giuriato, o Sicoob também apoia iniciativas que incentivam o desenvolvimento do agronegócio em capixaba, município que está a realizar um concurso para identificar qual o melhor grão, com base em itens como sustentabilidade e sabor da bebida.

São dez os finalistas que concorrem às premiações do Concurso de Qualidade do Café Conilon. No dia 30 de novembro,  os três primeiros colocados vão receber prêmios em dinheiro, além de certificados de qualidade. Para Alair Giuriato, o envolvimento da instituição financeira cooperativa em ações como essa ajuda a incentivar a melhoria da qualidade do café na região, ao agregar valor à atividade, e gerar um volume maior de negócios para o município.

 

Fonte: Vera Caser Comunicação