Economista Ricardo Amorin apresenta projeções de cenários para o futuro do Brasil «Voltar

A Unicred, com o apoio do Sescoop/RS, levou na dia 14 de novembro, o economista Ricardo Amorin, ao teatro da AMRIGS, em Porto Alegre, para falar sobre as conjunturas políticas e econômicas do Brasil. No encontro também foram apresentados dados relevantes sobre a história e projeções de evolução brasileira nesses cenários.

O palestrante elogiou a competência das cooperativas de Crédito e sua resiliência ante qualquer crise e enalteceu a importância das cooperativas Agro e Saúde como solução para o crescimento do país nos próximos anos. “Vivemos a pior crise econômica da história brasileira, mas ela já passou”, afirmou Amorin.

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de eventos como esse para o cooperativismo. “Para nós, cooperativistas, é importante ouvir e aprender sempre”, acrescentou.

Ao fim da palestra, Amorin concluiu que acredita que o Brasil supere a expectativa de crescimento de 2% por conta da relevância das cooperativas.

Fonte: SESCOOP/RS