12º Concred transforma Florianópolis na capital latino- americana do cooperativismo de crédito «Voltar

De 21 a 23 de novembro, a capital catarinense irá se transformar no maior fórum do cooperativismo de crédito da América Latina. O 12º CONCRED - Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito - vai reunir no Centro Sul, em Florianópolis, dois mil congressistas e palestrantes nacionais e internacionais. O evento é realizado a cada dois anos pela Confebras - Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito, que assina esta 12ª edição ao lado de suas filiadas SICOOB SC/RS e UNICRED SC/PR.

Com o tema Cooperativismo de Crédito: Protagonismo e Sinergia em Cenários de Mudanças, o evento trás painéis e palestras com os expoentes do cooperativismo de crédito nacional e internacional e ainda explanações, debates e conversas com nomes de destaque nas áreas de jornalismo, marketing, inovação, gestão, tecnologia, filosofia e educação.

Encontro de Negócios e Oportunidades, Feira de Negócios Cooperativistas e o Espaço High-tech do Laboratório FintechCoopLab, também fazem parte do congresso para que as startups apresentarem soluções inovadoras ao setor que integra a programação do CONCRED.  

Entre as atividades previstas, o evento contará com uma palestra magna proferida por Nizan Guanaes sobre Protagonismo e Sinergia em Cenários de Mudanças, o lançamento de livros sobre Cooperativismo de Crédito, a Arena Protagonismo e Sinergia e o Talk Show sobre Economia com Cristiana Lôbo e Roberto Padovani.

Durante o congresso, também será feita a premiação do 5º Prêmio Concred Verde, que consagra as mais destacadas ações de impacto comunitário nas áreas socioambiental e financeira, feitas pelas cooperativas de crédito de todo o País.
 

PROGRAMAÇÃO

Já na tarde do dia 21, antes mesmo da abertura do evento, as filiadas da Confebras irão participar de um workshop conduzido por José Davi Furlan. O renomado consultor, que é cofundador do Business Transformation Brazil, irá abordar o tema liderança e o papel dos líderes nos novos tempos.

 A abertura oficial do 12º CONCRED será às 19h, seguida da palestra magna de abertura de Nizan Guanaes, do lançamento de livro e da premiação do 5º Prêmio CONCRED Verde. Também no dia 21 será aberta a Feira de Negócios Cooperativistas e a Exposição alusiva aos 200 anos do Friedrich Raiffeisen, um dos precursores do cooperativismo de crédito no mundo.

No dia 22, segundo dia do congresso, o especialista em gestão, professor e diretor da Symbállein Consultoria, Marco Túlio Zanini, irá proferir a palestra “Você está preparado para ser protagonista?”, enquanto o consultor e pesquisador Marcelo Minutti fará o TED “A influência das novas tecnologias na vida das pessoas”. 

Maximiliano Selistre Carlomagno, que é administrador, executivo e consultor nas áreas de estratégia e inovação, falará sobre “A importância da inovação como indutora de novos negócios”. Viviane Mosé, que é poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas, falará sobre “Educação Cooperativista e Financeira”. Já a equidade de gênero das instituições cooperativistas será abordada pelas especialistas Renata Morais e Dulcejane Vaz.

Em 23 de novembro, último dia do evento, a jornalista Cristiana Lôbo e economista Roberto Padovani farão juntos o talk show sobre economia “Cenário Econômico e Político”. A consultora, palestrante e escritora Martha Gabriel dará a palestra “A Era da Informação X A Era da Inovação” e o empreendedor Gustavo Caetano, considerado um dos jovens mais inovadores do mundo, falará sobre “O líder do futuro”. 

Novas Tecnologias como diferencial competitivo na era da inovação será o tema do especialista em neuromarketing, Fernando Kimura. O publicitário Dado Schneider vai tratar da “Geração Millenium: como engajar as novas gerações no cooperativismo financeiro”. Como último palestrante, o 12º CONCRED trará o professor Clóvis de Barros, que irá propor aos inscritos o seguinte desafio: “Seja agente da mudança em direção a um Brasil mais Cooperativo”.

Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa Concred