Bahia é sede de workshop de energias renováveis «Voltar

Um dos temas que têm ganhado visibilidade nos últimos tempos é sobre energias renováveis, já que diz respeito às fontes inesgotáveis de energia obtidas da Natureza e alia o desenvolvimento socioeconômico e a preocupação com o meio ambiente. 

O Sistema OCEB, como representante dos interesses do cooperativismo baiano, tem como objetivo garantir a participação das cooperativas em novas oportunidades de negócios. Por isso vai realizar no dia 07 de dezembro de 2018, em Salvador/BA, o primeiro Workshop de Energias Renováveis para o Cooperativismo: os desafios e perspectivas na geração compartilhada.

O workshop é promovido pelo Sistema OCEB em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), e reunirá presidentes, dirigentes e associados de cooperativas para discutir sobre energias renováveis como viabilidade de negócios na redução de custo, bem como sobre a constituição de cooperativa para geração e distribuição de energia. Também será tratado sobre as possibilidades do sistema cooperativista na geração e distribuição de energia na Bahia, à luz da Resolução 482/2012 da ANEEL.

 As inscrições estão abertas até 5 de dezembro. Para se inscrever clique aqui.

Fonte: Sistema OCEB