Com crescimento de 21,8%, cooperativas do Sicoob se reúnem na Grande SP «Voltar

A economia brasileira registrou avanço de apenas 1,7% no terceiro trimestre, em comparação ao mesmo período no ano passado. De acordo com dados do Monitor do PIB-FGV, divulgados na semana passada pela Fundação Getúlio Vargas, o cooperativismo de crédito mantém o ritmo acelerado de crescimento iniciado na última década e coloca o sistema como sexta maior instituição financeira do Brasil.

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil - Sicoob - apresentou entre julho e setembro, sobras (equivalente ao lucro dos bancos) de R$ 2,5 bilhões, um crescimento de 21,8% em relação ao mesmo período de 2017. "E no caso das cooperativas de crédito essas sobras, que constituem o resultado no período, são distribuídas aos cooperados ao final do exercício, de acordo com suas operações", explica o presidente do Sicoob, Henrique Castilhano Vilares.

O Sicoob conta hoje com mais de 4,3 milhões de cooperados . "Conquistamos cerca de 500.000 novos cooperados de setembro do ano passado para o mesmo mês de 2018, o que equivale a uma média de 1.845 por dia útil. Isso é a prova de que as pessoas estão entendo cada vez mais o que é o cooperativismo de crédito e suas vantagens", afirma Vilares.  
 
Com resultados assim, as cooperativas associadas ao Sicoob SP, uma das centrais que integram o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, participaram do Seminário "Comunicação como diferencial competitivo". O evento, que está em sua 11ª edição, reuniu técnicos, dirigentes e lideranças cooperativistas para palestras com gestores do Banco Central do Brasil, do Sicoob e também palestrantes como Leandro Karnal, William Waack e Caco Barcellos.

(Fonte: Sicoob SP)