Projeto Recicla CDL Sicoob alcança mais de 180 mil alunos «Voltar

 “O que você pode fazer para promover o consumo consciente?” Este é o slogan do projeto Recicla CDL na Escola, iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) em parceria com o Sicoob SC/RS, que stá na sua oitava edição. O Recicla CDL na Escola é um projeto que tem como objetivo fazer com que os estudantes reflitam sobre o uso consciente dos recursos naturais e meio ambiente.

Neste ano, o projeto conta com a participação de mais de 180 mil alunos da rede municipal de ensino distribuídos em duas modalidades: desenho – para alunos do 1º ao 5º ano – e redação, para aqueles que estão entre o 6ºe o 9º ano. Através de um jogo de tabuleiro com peças recicláveis, de episódios em desenho animado (distribuídos em DVD), além de uma revista, cartilha e adesivos que os personagens da Liga Sustentável chegam as 1.396 escolas do Estado, que aderiram à iniciativa de educação ambiental.

A premiação acontece em dois âmbitos. No municipal, além de os vencedores em cada modalidade serem premiados com kit de mochila e material escolar, seus respectivos trabalhos entram na disputa estadual do concurso. Na fase estadual são escolhidos por uma comissão julgadora as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios aderentes. Os ganhadores e seus respectivos professores orientadores são premiados com tabletes cada um pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC.

De acordo com o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, esse projeto estimula as crianças a cuidarem desde cedo do meio em que vivem. “O projeto conta com o apoio financeiro do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob SC/RS), por acreditarmos que nosso futuro está na educação das nossas crianças. Além disso, queremos mostrar que é possível transformar a nossa realidade, premiando e incentivando trabalhos produzidos por estudantes da nossa comunidade”, ressalta Barbieri.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação