Sicoob São Miguel e parceiros entregam Projeto de Recuperação Ambiental em Barra Bonita «Voltar

O Sicoob São Miguel, em parceria com a Epagri de Barra Bonita, Policia Militar Ambiental, Administração Municipal e 16 famílias das comunidades de Caçador Baixo, Treze de Maio e Alto Caçador, realizaram atividade de encerramento do Projeto de Recuperação Ambiental e Revitalização do Lajeado Caçador Baixo, projeto este que teve início no ano de 2014, com o objetivo de recuperar e isolar a mata ciliar às margens do Lajeado Caçador Baixo.

Durante os 4 anos de execução do projeto foram protegidos 5,5 km do Lajeado, totalizando aproximadamente 3,5 hectares de mata ciliar isolada e recomposta, com a participação de 16 famílias. O total de recursos financeiros investidos pela parceira Sicoob, para a aquisição de palanques, arames e tramas foi na ordem de R$ 33.500,00.

O casal Ademir e Irlei Dassi, veem a importância de preservar a natureza e destacam que já é possível perceber a melhoria na quantidade e qualidade da água na parte do lajeado que passa por sua propriedade.

Para Cristiane Sturmer Favretto, gerente da agência Sicoob em Barra Bonita, o projeto foi concluído com êxito e isso só foi possível porque as entidades participantes assumiram o compromisso e fizeram cada um a sua parte. “Mais uma vez a cooperativa reforça sua missão e seus valores por meio de projetos como esse, devolvendo parte das sobras, investindo e valorizando as comunidades na qual esta inserida. Quando temos um objetivoe trabalhamos sozinhos podemos alcançar mais rápido, porém quando optamos em fazê-lo em parcerias vamos muito mais longe”, enfatiza.

Para finalizar a ação foram reunidas as famílias participantes do projeto para apresentação dos resultados, palestra sobre Educação Financeira e almoço de confraternização. Fizeram-se presentes representantes e autoridades das entidades parceiras do projeto. Por fim foi entregue a cada família uma muda de árvore nativa, produzida pelo viveiro da Escola Estadual EEB Professora Cecilia Lotin, para simbolizar a execução e conclusão deste importante projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicoob São Miguel