Senar/SC capacita cerca de 320 produtores rurais na região do Planalto Serrano em janeiro «Voltar

Todos os meses o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) oferece aos produtores, trabalhadores e empresários rurais cursos totalmente gratuitos voltados para a atuação no meio rural. Os cursos de Formação Profissional Rural (FPR) variam entre as diferentes cadeias produtivas do agronegócio catarinense e preparam os profissionais para a atuação qualificada e segura, proporcionando conhecimento e qualidade de vida.

Em janeiro, somente na região do Planalto Serrano, serão ofertados 20 cursos capacitando cerca de 320 profissionais. A intenção, segundo o superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi, é promover a qualificação no meio rural de maneira acessível e de qualidade. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC  com especificação de carga horária, local e data de realização. O foco das qualificações é contribuir na organização e administração das empresas rurais.

Entre os treinamentos previstos para a região do Planalto Serrano em janeiro está o de artesanato com pintura no período de 15 a 18 em Anita Garibaldi. No período de 21 a 23 ocorrerá a capacitação em produção caseira de pães e biscoitos em Ponte Alta. O município de Frei Rogério terá nos dias 23 e 24 o curso em produção caseira de massas para congelamento. A qualificação em inseminação artificial em bovinos será realizada no período de 28 a 31 em Lages. Nos dias 28 e 29 será desenvolvido em Cerro Negro o treinamento em produção caseira de massas para congelamento. O município de Rio Rufino terá no dia 30 o curso de emissão de guias de trânsito animal (e-GTA) e de Origem de Produtos Vegetais (e-Origem).

Fonte: MB Comunicação