Sebrae/SC e Sicoob apresentam Programa de Gestão de Indicadores «Voltar

O Sebrae/SC e a cooperativa de crédito Sicoob São Miguel apresentarão nesta quinta-feira (17), às 19h30, no auditório Iva Moss Delicatessen em São Miguel do Oeste, o Programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR), durante recepção e palestra para empresários da região. A solução, implementada de forma inédita em 2018, conta com uma equipe em andamento na região e os expressivos resultados motivaram a formação de um novo grupo a partir deste ano.

O GIR tem duração de 14 meses e inclui atividades coletivas, workshops e atendimentos empresariais, mas o grande diferencial são as consultorias exclusivas que acontecem na organização com carga horária de 127 horas. Trata-se de uma solução estratégica para a adoção de um modelo de gestão com base em indicadores e metas, visando aumentar a competitividade no mercado.

“Não temos dúvidas de que mais uma vez, a participação da cooperativa de crédito será essencial para o sucesso do programa. O Sicoob São Miguel preza pelo desenvolvimento da região onde atua e pela eficiência econômica e social. A solução veio para somar e oportuniza inovar a gestão com decisões baseadas em indicadores, possibilitando trabalhar de maneira planejada e, consequentemente, atingir as metas e impulsionar seus negócios”, observa o coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl.

Para o diretor comercial do Sicoob São Miguel, Marcelo Trevisan, a parceria com o Sebrae/SC vem sendo essencial para que os associados tenham a oportunidade de inovar seus negócios e crescer de forma sustentável. “O GIR é uma importante ferramenta que possibilita maior controle, gestão e, principalmente, prepara o empresário para os desafios do crescimento”, afirma.

O GIR foi criado por especialistas em pequenos negócios para que o empreendimento cresça, lucre e seja competitivo. É destinado para empresas de pequeno porte que possuem uma gestão mais complexa e estruturada, mas que necessitam aprimorar para obter um olhar mais estratégico. São negócios com atuação acima de dois anos e com mais de 20 funcionários.

Fonte: MB Comunicação