Copérdia e BASF orientam sobre controle de doenças da soja «Voltar

A Copérdia em parceria com a BASF (fornecedora de produtos fitossanitários) realizou uma mesa redonda sobre estratégias de manejo fitossanitário para o controle das principais doenças da cultura da soja, entre elas: a ferrugem asiática, mofo branco e manchas foliares.

O evento, que foi realizado no município de Água Doce (próximo à filial de Horizonte), e contou com a presença do fitopatologista, Carlos Alberto Forcelini, professor doutor da Universidade de Passo Fundo. O momento foi propício para transmitir informações que são fundamentais para a melhoria da produtividade nas lavouras.

De acordo com o engenheiro agrônomo e coordenador técnico do Setor de Agricultura da Copérdia, Paulo Rogério Faustino Pereira, foram repassadas importantes orientações aos produtores. Técnicas que serão úteis para o dia a dia das atividades no campo.  “De modo geral, os produtores já começaram as aplicações de fungicidas para o controle dessas doenças, porém, o intuito é reforçar a importância de usar os melhores produtos no momento correto. Ao proceder dessa maneira, o produtor conseguirá evitar a entrada dessas doenças ou pelo menos, minimizará os efeitos adversos que a doença pode causar na produtividade final da cultura”, explica.

Fonte: Copérdia