Programas de Qualidade para produtores rurais iniciam cursos neste mês «Voltar

Os treinamentos executados por meio do Programa “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, desenvolvido com a parceria de cooperativas e entidades, iniciaram as atividades deste ano no mês de fevereiro. Os cursos contemplam o “De Olho na Qualidade Rural”, “De Olho Granjas”, “Qualidade Total Rural”, “Times de Excelência”, “Sustentabilidade em Empresas Rurais”, “Resgate De Olho” e capacitações para técnicos.

O Projeto Encadeamento Produtivo tem por objetivo contribuir com a melhoria dos índices de produtividade e competitividade, promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas por meio de relacionamentos cooperativos.

Entre as capacitações deste mês está o “Programa De Olho na Qualidade Rural” com duas turmas em parceria com a Cooper A1: uma iniciada no dia 6 em Palmitos e outra que teve início na última terça-feira, dia 12, em Descanso. O treinamento também começa novos grupos, com a parceria da Auriverde, em Cunha Porã, no dia 13, Iraceminha (dia 18) e São Carlos (dia 28). Outro treinamento em destaque é o “De Olho Granjas” que possui uma turma em andamento com produtores cooperados da Aurora Alimentos, em Modelo, e formará novo grupo a partir do dia 19, com produtores cooperados à Aurora, em Xaxim. Informações sobre os cursos podem ser obtidas com as cooperativas parceiras.

Fonte: MB Comunicação