Conab vai a campo para atualizar números da safra de grãos no cerrado «Voltar

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo até o dia 22 no Distrito Federal para pesquisar informações sobre a produção, área e produtividade de grãos na região. Os dados farão parte do 6° Levantamento da Safra 2018/2019, realizado em nível nacional.

Na ocasião, serão visitados produtores rurais dos núcleos de Tabatinga, Rio Preto, Pipiripau, PAD-DF, Jardins, Taquara, Buriti Vermelho, São José e Fazenda Larga. Na pesquisa serão apuradas questões sobre as lavouras de soja, milho, sorgo, feijão e trigo. Além do levantamento da produção, os técnicos em campo também verificam a intenção de plantio, o mercado de insumos, as condições climáticas e o crédito rural.

No último mês, os estudos da Conab apontaram uma estimativa de produção de 798,2 mil toneladas em todo o Distrito Federal, com aumento de 1,1% em relação à safra anterior. A produtividade também indicou aumento, ficando em 4.986 kg/ha, sendo que a área plantada diminuiu 0,7%. Os próximos números do 6º levantamento serão divulgados no dia 12 de março.

Fonte: Imprensa Conab