Cooperativismo é parceiro das micro e pequenas empresas «Voltar

“O cooperativismo no Brasil é algo que a gente tem que fomentar cada vez mais, inclusive, junto ao nosso público, das micro e pequenas empresas”. O depoimento é do subsecretário de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia, José da Veiga. Ele participou, nesta quarta-feira (27), na sede da OCB, em Brasília, da primeira reunião do Fórum Permanente que debate o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no país.

Durante a reunião, um dos representantes da OCB no fórum foi eleito para coordenar o setor privado do Comitê Temático da Política Nacional de Apoio e Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas. Essa política, segundo o subsecretário deve ser entregue dentro de alguns meses. “Várias ações foram discutidas aqui para ampliar esse movimento empreendedor no país e a OCB é parceira de primeira hora”, avalia Veiga.

Segundo o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o evento, recepcionado pela OCB, é uma das ações que marcam a participação do movimento cooperativista como ferramenta de fortalecimento da economia nacional, especialmente quando se trata do apoio e desenvolvimento dos pequenos negócios no país.

Fonte: Sistema OCB