Cooperar é melhor do que competir: a essência do cooperativismo na comemoração do dia da Mulher «Voltar

Para exaltar o dia Internacional da Mulher a Central Sicoob Uni realizou bate-papo

Em comemoração ao dia internacional da mulher, a Central Sicoob Uni promoveu um bate-papo entre as colaboradoras da instituição e convidadas de diferentes áreas de atuação profissional. No encontro, estiveram presentes representantes do Coletivo Centopeia, da iniciativa Autoconsciência e Prosperidade, do projeto Ladies, Wine e Design, além de uma profissional da área da saúde.

Com o intuito de exaltar a força da mulher e relembrar a importância da data, o evento possibilitou a troca de vivências e perspectivas entre mulheres com diferentes trajetórias. Sabrina Del Bianco e Ana Karla Santos (ambas do Coletivo Centopeia), Nívia Barbosa (Autoconsciência e Prosperidade), Lilia Ungarelli (Psicóloga) e Nathália Carneiro (Ladies, Wine e Design), partilharam suas experiências e conheceram um pouco da história das colaboradoras do Sicoob Uni.

Dando forma ao sexto e ao sétimo princípios cooperativistas, que dizem respeito, respectivamente, à intercooperação e ao interesse pela comunidade, o evento arrecadou materiais de higiene pessoal feminina, que foram entregues ao grupo Goianas do Bem, um projeto que atua junto às mulheres carentes.

Fonte: Sicoob Uni Central