Cerca de 670 profissionais do meio rural são capacitados pelo Senar/SC no Planalto Serrano «Voltar

Serão 42 cursos no mês de março

Com o objetivo de organizar, administrar e executar a formação profissional rural e a promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove mensalmente cursos gratuitos.

Produtores e trabalhadores rurais de todo o Estado têm acesso a treinamentos que abordam diferentes cadeias produtivas do agronegócio a fim de levar para o campo capacitações de qualidade e que venham de encontro com as demandas do dia a dia dentro das propriedades.

O Senar/SC, de acordo com o superintendente Gilmar Antônio Zanluchi, leva profissionalização ao campo visando assegurar plenas condições de obtenção dos objetivos e metas propostas em cada propriedade rural, proporcionando geração de renda e competitividade no mercado de trabalho, além de oferecer condições de permanência no meio rural produzindo com eficiência e lucratividade.

No mês de março a região do Planalto Serrano receberá 42 cursos que beneficiarão aproximadamente 670 profissionais do meio rural. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

Entre os treinamentos previstos para a região está o de operação e manutenção de microtratores nos dias 18 e 19 em Alfredo Wagner. De 20 a 22 o município de Frei Rogério terá a qualificação em produção caseira de pães e biscoitos. O curso de conservas de frutas e hortaliças está programado para os dias 21 e 22 em Lages. O município de Painel receberá no período de 25 a 28 a capacitação em inseminação artificial em bovinos. Nos dias 26 e 27 Anita Garibaldi terá o treinamento em beneficiamento e conservação de pescado. A qualificação em processamento de carne de frango está programada para os dias 28 e 29 também em Painel.