Sistema Ocemg promove palestra gratuita sobre Cooperativismo «Voltar

A atividade gratuita acontece no dia 27 de março e é aberta ao público

O Sistema Ocemg promove, no dia 27 de março, quarta-feira, mais uma edição da palestra gratuita Orientações Básicas sobre Cooperativismo. A atividade será realizada a partir das 9 horas, na sede da entidade (Rua Ceará, 771 – Funcionários, Belo Horizonte).

A palestra Orientações Básicas sobre Cooperativismo busca orientar os participantes a respeito dos fundamentos básicos e da organização de uma cooperativa. No conteúdo programático, informações sobre o cooperativismo e os aspectos jurídicos e contábeis relativos a essa forma de empreendimento.

A atividade é aberta ao público e, para participar, basta fazer o download da ficha de inscrição no site www.minasgerais.coop.br e enviá-la preenchida para o e-mail inscricao@minasgerais.coop.br.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, destaca a importância da iniciativa. “A palestra de orientações básicas sobre cooperativismo é muitas vezes o primeiro contato das pessoas com o segmento. É uma proposta importante e por isso realizada a cada 15 dias na sede do Sistema Ocemg”, afirma. Em 2018, o Sistema Ocemg realizou 27 palestras, em Belo Horizonte e no interior, e contou com a presença de 748 pessoas.

 

Cooperativismo em Minas Gerais

Ano após ano, o cooperativismo vem mostrando a sua força. Em Minas Gerais, o setor registrou crescimento pelo quarto ano consecutivo no estado. Em 2017, as cooperativas movimentaram um total de R$ 46,7 bilhões – aumento de 7,7% em relação 2016.

Minas Gerais possui, hoje, 768 cooperativas. Somente em 2017, foram criadas 1.343 vagas de empregos diretas nesses empreendimentos, totalizando 39.558 empregados, distribuídos em dez ramos de atividades, um crescimento de 3,5% em relação a 2016.

Fonte: ETC Comunicação