Casamento Cooperado realiza sonho de 66 casais em Chapecó «Voltar

Cerimônia faz parte das comemorações dos 50 anos da Aurora Alimentos

Os irmãos Ritieli, Joelmir e Adelita Simionatto realizarão juntos o sonho do matrimônio. O que era para ser uma comemoração dupla, se tornou sêxtupla e em família. Os três casais participarão do Casamento Cooperado promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese no dia 13 de abril. A cerimônia faz parte do calendário festivo dos 50 anos da Cooperativa Central Aurora Alimentos.

Ao todo, 66 casais dos Frigoríficos da Aurora em Chapecó e Guatambu participarão do Casamento que iniciará às 16 horas na Catedral Santo Antônio para a cerimônia católica e no mesmo horário no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes para a cerimônia evangélica. Logo após, os noivos terão jantar e festa com os familiares no terceiro andar do Centro de Eventos.

 

AMOR DENTRO DE CAMPO

A história do casal Ritieli Simionatto e Maurício Casali começou há 11 anos em um campeonato de futebol interno da antiga Bondio, local onde é atualmente o Frigorífico Aurora Guatambu (FAG) e onde ambos trabalham. “A minha irmã trabalhava na empresa e me convidou para assistir o campeonato com ela e nesse dia nos conhecemos”, relembra Ritieli. A partir de então nascia uma história de amor que está prestes a virar casamento. “Em um ano nós já estávamos morando juntos, mas sempre tínhamos o sonho de casar na igreja como manda a tradição”, relembra.

Atualmente ambos trabalham na Coopercentral e dividem muito mais do que a vida pessoal, mas também a profissional. Para Maurício é um sonho realizado graças ao apoio da Aurora Alimentos. “Será um momento único e que teremos a alegria de compartilhar com a família e com os irmãos da Ritieli que também se casarão no mesmo dia. Alegria tripla”, afirma.

 

CUPIDO EM AÇÃO

A primeira troca de olhares entre Joelmir Simionatto e Mari Mattes ocorreu ainda no dia em que ambos foram se candidatar a vagas para trabalhar na Aurora Alimentos, em 2012, quando iniciou o Frigorífico em Guatambu. “Naquele dia já tiveram uns olhares diferentes”, conta Joelmir. Os dois foram contratados e no decorrer do dia a dia no trabalho uma colega dela começou a perceber e sempre que podia fazia com que estivéssemos nos mesmos lugares”, lembra ele.

O contato e a convivência aumentaram e um mês depois Joelmir e Mari assumiram o relacionamento que já dura sete anos. “Foi tudo muito natural, quando vimos estávamos namorando e hoje já moramos juntos, mas a vontade de casar era algo que os dois queriam e agora será possível no Casamento Cooperado. Estamos muito felizes, já escolhi o vestido, as alianças e decidi o salão. Ainda não caiu a ficha, mas conforme os dias vão passando o nervosismo aumenta”, relata Mari.

 

SONHO EM FAMÍLIA

Luciano Perosso e Adelita Simionatto se conheceram quando trabalhavam na antiga Bondio, há 14 anos, mas foi três anos depois que a história de amor começou. “A gente se conheceu pelos corredores e começamos a conversar por intermédio de um colega de trabalho que acabou virando garoto de recados, mas quem tomou a primeira atitude foi ela”, conta Luciano. Conversa vai e conversa vem o romance iniciou e completa 11 anos.

“Quando a Aurora assumiu o frigorífico continuamos na empresa e também no relacionamento. Hoje podemos dizer que graças a Aurora temos tudo: um emprego e uma família”, comemora Adelita. Segundo ela, a ansiedade aumenta a cada dia. “É uma expectativa muito grande. Será um momento especial e que teremos a oportunidade de compartilhar com nossos familiares e amigos. Temos certeza de que será inesquecível”, afirma.

 

AMOR QUE MULTIPLICA

Do amor de Aline Carla Jacoski e Anderson Bordin nasceu o pequeno Miguel de 10 meses, um motivo a mais para oficializar um sentimento que iniciou ainda em 2011. “Nos conhecemos durante um curso de segurança do trabalho e tivemos um relacionamento naquele período. Depois de um tempo afastados, voltamos a conversar e há três anos estamos juntos, dividindo além da casa a mesma profissão, na mesma empresa, porém em unidades diferentes”, conta a jovem que atua no setor de segurança do trabalho do Frigorífico Aurora Chapecó I enquanto o futuro esposo trabalha no mesmo setor na Indústria Aurora Chapecó (IACH).

Ela começou a trabalhar na unidade há quatro anos e assim que surgiu a oportunidade indicou Anderson para uma vaga, o currículo dele foi aprovado e ambos passaram a dividir a vida e a profissão. A união será oficializada no Casamento Cooperado. “Quando apareceu a oportunidade conversamos e descobrimos que esse era um desejo em comum. Nunca havíamos tocado nesse assunto, mas estamos prestes a realizar o sonho dos dois. Estamos muito felizes e ansiosos, parece que a ficha não caiu ainda. Será um dia lindo, temos certeza disso”.

 

CONSTRUINDO HISTÓRIAS

O Casamento Cooperado é uma das ações do Programa Amigo Energia, da Fundação Aury Luiz Bodanese e representa além da realização de um sonho, o exercício de um direito previsto a todos os cidadãos. “A união civil desempenha o papel de assegurar um futuro ao casal, principalmente em quesitos legais. Nosso intuito é contribuir para que seja um dia especial e único. Nesse ano será ainda mais especial, pois é a comemoração dos 50 anos da Aurora Alimentos e atingiremos os mil noivos casados pelo programa ao longo desses anos”, destaca a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado.

Fonte: MB Comunicação