Coopa-DF impulsiona o agronegócio do Distrito Federal e mostra no Eixão Agro 2019 «Voltar

A Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) estará presente na terceira edição do Eixão Agro, no domingo, 30 de junho. O evento é uma oportunidade de criar uma ponte direta entre o consumidor e o produtor, mostrando que o setor agrícola do DF é rico e sustentável.

No estande da Coopa-DF o público vai encontrar a farinha de trigo Buriti, branca e integral e farelo de trigo, além de produtos de parceiros do PAD-DF como café gourmet, defumados, embutidos, pães, cucas, bolachas, entre outros. “Será um espaço com muita diversidade, com muitas opções para o público urbano saber o que é produzido aqui na região do PAD-DF. Faço o convite à população para que vá ao Eixão Agro, visite o nosso estande, conheça a nossa história e a pujança do agronegócio no DF”, conclui José Guilherme.

“A Coopa-DF é a maior cooperativa agropecuária do Distrito Federal e não poderia estar ausente deste evento que pretende levar para o público urbano um pouco do que é produzido aqui na região”, defende José Guiherme Brenner, presidente a Coopa-DF. Um livro contando a história da região do PAD-DF e da Coopa-DF estará disponível para os visitantes e também para a venda.

Coopa-DF

A Coopa-DF agrega cerca de 140 produtores da região do Planalto Central e é responsável por dar assistência técnica, armazenar e comercializar a produção de grãos dos cooperados do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal – PAD-DF.

A região se destaca na produção de soja, milho, feijão, sorgo, trigo, além de café, hortifrúti. De modo a agregar valor ao trigo cultivado no Distrito Federal, a Cooperativa possui moinho que produz a farinha da marca Buriti, além de outros sub-produtos do grão. Desde 2008, a Coopa-DF realiza a Feira de Tecnologia e Negócios AgroBrasília, que cresce a cada ano e já está entre as cinco maiores feiras do país. Em 2019, a AgroBrasília recebeu 122 mil visitantes, 440 expositores e movimentou 1,2 bi em negócios.

Eixão Agro

O Eixão Norte recebe o Eixão Agro, das 8h às 16h, na altura das quadras 208/209O evento realizado anualmente desde 2017 leva representantes e produtos agrícolas do campo diretamente para dentro da zona urbana da capital, com o objetivo de unir prazer e regionalidade, estreitando a relação entre comida e cultura e prezando pela escolha dos alimentos mais saudáveis, pela qualidade e pela consciência do ato de consumir o produto agrícola.

O evento, concebido para criar uma ponte entre os produtos e produtores do campo e o consumidor, é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF) em parceria com instituições agrícolas e apoios do Sebrae, do Sicoob, do Sescoop e da Campo.

Quando: 30 de junho, das 8h às 16h
Onde: Eixão Norte, na altura das quadras 208/209 Norte
Realização: Fape-DF em parceria com as instituições agrícola