Simpósio Unimed 2019 dará origem a documento que norteará as cooperativas médicas «Voltar

Com o objetivo de discutir o futuro do Sistema Unimed e, assim, assegurar atendimento de qualidade e humano, com tecnologia avançada e com foco no beneficiário, o Simpósio Unimed acontece este ano em Tiradentes, de 14 a 16 de agosto. As sugestões apresentadas durante os debates serão compiladas em um documento que será encaminhado para a Unimed do Brasil e norteará as ações futuras das cooperativas médicas.

Promovido pelas Federações dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, o evento tradicional do Sistema Unimed está na 8ª edição e vai reunir cerca de 800 participantes. A novidade é que parte do conteúdo será construído com o público, que poderá interagir ativamente com o moderador das mesas, enviando perguntas e sugestões.

O tema do Simpósio 2019 é Mercado em Transformação. Palestras e mesas redondas serão conduzidas por profissionais renomados e com vivência em assuntos relacionados a mercado, tecnologia, regulação e assistência. Além desses, Demétrio Magnoli, jornalista e especialista em política internacional, vai proferir palestra sobre “Cenário Político e Econômico”, e o filósofo Luiz Felipe Pondé abordará “A tirania da felicidade e o mundo do trabalho”.

“Nosso evento é considerado de suma importância para o cooperativismo médico, pois é um momento de reflexão sobre o setor de saúde suplementar e sobre os caminhos que queremos seguir”, ressalta o presidente da Unimed Federação Minas, Luiz Otávio Fernandes de Andrade.